quinta-feira, 6 de março de 2014

Como virar o Sheldon (TBBT) em 7 passos

Doutor Sheldon Cooper

Sheldon é o personagem fictício do seriado The Big Bang Theory (Big Bang a teoria) interpretado por Jim Parsons.
Sheldon é um físico teórico que dividi o apartamento com o também colega de trabalho Leonard Hofstadter.
Também possui vários sintomas da chamada: Síndrome de Asperger, como problemas de interação pessoal, o que explicaria sua deficiência em entender sarcasmo, os comentários ofensivos que ele realiza sem intenção, etc. São também características da Síndrome de Asperger: linguagem peculiar, rituais e comportamentos repetitivos. Ele é também diagnosticado com TOC (Transtorno obsessivo compulsivo). Sheldon possui uma maneira bastante peculiar de brincar. Geralmente, quando quer fazer alguma piada, usa a palavra "bazinga" para expressar sua ironia ou sagacidade. Outra característica marcante na personalidade de Sheldon é que, diferente dos amigos, ele não dá tanta importância às relações sociais.
Mas então vamos lá...

Também poderá gostar de:

 Nerd

Como virar um nerd em 10 passos!







Sheldon irritando enquanto Penny mostra seu sorriso sarcastico




ATENÇÃO: Antes de começar a ler esteja ciente de que este não é um tutorial para que você seja legal e tenha mais amigos, muito menos para ser bem visto pela sociedade, mas um tutorial para se tornar Sheldon Cooper (entendeu!)

Não nos responsabilizamos por qualquer dano ético ou moral que possa ser causado a quem resolver seguir mesmo estes passos, então não seja maluco

Sheldon testando seu talento para o comercial da Colgate
Sheldon testando seu talento
para o comercial da Colgate

1-Tenha sempre uma resposta

Isso mesmo ter uma resposta para pelo menos a maioria das coisas que você no mínimo imagina que as pessoas poderão te criticar já é um começo e cria uma fama de inteligente, tente treinar achando defeitos em você e no que você gosta (você não leu errado) assim já vai estar preparado para o que vier de quem vier

"A essência do costume (de dar presentes de Natal) é que agora eu tenho que sair e adquirir um presente de valor equivalente que representa o mesmo nível de amizade representado pelo presente que você me deu. Não é de estranhar que as taxas de suicídio aumentam nessa época do ano".


2-Treine sua arrogância

Em quase todos os episodeos Sheldon mostra uma grande arrogância com as pessoas sempre se submetendo acima delas, então não aceite respostas, por exemplo, de outras pessoas sobre a sua, não seja humilde e não ligue muito para opiniões alheias (ler passo 7).
" Mais errado? Errado é um estado absoluto e não sujeito a níveis. "


3-Seja inteligente pelas palavras

"É Redundante que Sheldon já tenha mostrado um domínio óbvio sobre o Inglês (ou Português se preferir)", então tente sempre procurar e aprender palavras novas, um jeito fácil são sites com palavra do dia e sempre que ouvir uma palavra nova, diferente, esquisita pesquise o significado dela. 

" Eu sou um receptor polimerizado, e você um reagente inorgânico, então qualquer projétil verbal que você lançar na minha direção será refletido, voltará pela mesma trajetória, e irá te atingir. "

4-Não ligue para relacionamentos ou interação social

Outra característica de Sheldon é que ele não está nem ai para as pessoas (inclusive mulheres), tendo uma incapacidade de se relacionar emocionalmente com outras pessoas ou um completo desinteresse em relacionamentos românticos e suas peculiaridades. Dito isso, seja mais guardado (egoísta), se importe apenas com você mesmo e seu QI. E também evite o contato humano, como por exemplo, só de um abraço em caso de muita e Extrema necessidade

"Eu disse que podia entender, não que eu me importava."

Sheldon sendo mais humano

5-Tenha rotinas específicas (Muito específicas)

Mais uma peculiaridade do nosso Dr.Cooper são suas rotinas até mesmo para ir ao banheiro, o que é muitas vezes (muitas vezes mesmo) motivo de brigas com Leonard (realmente muitas vezes). Assim como o contrato de colegas de quarto e o contrato de relacionamento, do qual Leonard e Amy não podem se desviar nem um minuto. Então faça uma rotina até do tipo de comida que irá comer cada dia, pois nunca se sabe, e se deve aprovar previamente os restaurantes e outros estabelecimentos.


6-Tenha TOC (transtorno obsessivo compulsivo)

Isso já é notado desde o primeiro episodio, Sheldon é obsessivo compulsivo por rotinas, e é claro o famoso lugar no sofá:
-Não. Eu amo a minha mãe. Meus sentimentos pelo lugar no sofá são maiores!
Sem contar a pobre mãe de Sheldon, Tenha mais pensamentos obsessivos e compulsivos, tenha comportamentos estranhos para os outros, Porém normais e rotineiros para você

"(toctoc) Penny (toctoc) Penny (toctoc) Penny."

7-Seja mais "inocente"

Sheldon também possui alguns sintomas da Síndrome de Asperger, o que explica os comentários que ele realiza sem intenção e muitas vezes não compreender o sarcasmo, já que tenta muitas vezes sem sucesso usar o sarcasmo nas conversas principalmente com Penny. Dito isso, Não ligue para o que Sheldon considera besteira, Como certo ramo da biologia (Se é que você me entende). Isso me faz lembrar da 4ª Temporada quando Sheldon anuncia que estaria discutindo com Amy sobre terem um filho. (LOL)

"Bem, hoje tentamos nos masturbar por dinheiro."
Então é isso ai pessoal, basicamente se você quer ser igual ao Sheldon a dica é não ser normal, fiquem agora com mais das melhores frases de Sheldon.

"Tudo fica melhor com Bluetooth!"
"Ah, gravidade, tu és uma vadia sem coração..."
"Pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock. É muito simples. Olhe – tesoura corta papel, papel cobre pedra, pedra esmaga lagarto, lagarto envenena Spock, Spock esmaga tesoura, tesoura decapita lagarto, lagarto come papel, papel refuta Spock, Spock vaporiza pedra e como sempre, pedra quebra tesoura."
"Esperto? Eu teria que perder 60 pontos de QI pra ser considerado esperto!"
"Penny... você está no meu lugar!"
"Que computador você tem? E por favor não diga “um branco”..."
"Eu queria um grifo. Eu estava estudando recombinar tecnologia de DNA e eu estava confiante que eu podia criar um, mas meus pais não estavam dispostos a me fornecer os ovos de águia e o sêmen de leão. Claro que minha irmã conseguiu aulas de natação quando ela quis."
"Eu não sou louco – minha mãe mandou me testarem!"
"Você tem que checar suas mensagens, Leonard. Deixar uma mensagem é uma metade de uma formalidade, que é completada quando se ouve a mensagem. Se esse contrato é quebrado, então todos os contratos sociais são quebrados e nós chegaremos à anarquia!" 
"Medo de altura é ilógico. Medo de cair, por outro lado, é prudente e evolucionário!"
 "Só para constar, conhecer pessoas pode matar..."
"10 metros, 10 mil anos/luz... não faz diferença... continua sendo uma galáxia muito, muito distante."
- Se você tem alguma sugestão coloque nos comentários, para que eu leia ela seja ignorada, esquecida, dizimada e nunca lida por nenhum ser, seja na Terra, em Marte ou em Andrômeda.

Até o próximo post

 Hasta la vista 

Allons-Y

e

BAZINGA!



6 comentários: